Após denúncia de abuso a menina de 5 anos, parentes e pais de alunos protestam em frente à creche

Os familiares da menina de 5 anos, suspeita de ter sido abusada segunda-feira (22) em São José dos Campos, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (24) em frente à creche municipal José Madureira Lebrão, no Jardim Mariana 2, zona leste da cidade. Além dos parentes da criança, haviam outros pais e moradores da região.

Eles cobram explicação e punição para o responsável pelo abuso da menina, que é autista e contou para a avó após chegar em casa com dor e apresentar sangramento na parte íntima.

No local, a diretoria da escola acabou recebendo algumas pessoas para conversar na parte interna da creche. Não houve registros de danos ou agressões.

A menina ainda vai passar por exame de corpo delito e o caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Muher).

Além disso, os pais dos alunos alegam que este não é o primeiro caso de abuso nesta mesma creche e dizem quem em 2018 e 2019 também já aconteceu.

A prefeitura realizou uma coletiva nesta terça-feira (23), informando que instaurou um processo administrativo interno para investigar a suspeita de abuso.

Inclusive, a Secretaria de Educação deverá fazer licitação para instalar câmeras em todas as escolas municipais da cidade.

Sobre os casos de abuso em 2018 e 2019, eles já teriam sido arquivados, segundo a administração.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore