Vítor Pereira reconhece Corinthians mal contra América e explica ausência de Cantillo

O técnico Vítor Pereira não gostou do que viu na noite deste domingo, na derrota do Corinthians para o América-MG por 1 a 0, no estádio Independência. Ainda assim, ele acredita que o resultado, conquistado em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, foi justo.

“O primeiro tempo do jogo não conseguimos controlar, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter bola, pressionar e tivemos muitas dificuldades. Portanto, fomos para o intervalo no 0 a 0, o que não espelhou o que aconteceu, nós não estivemos ao nosso nível”, iniciou o treinador na coletiva de imprensa.

“Na segunda parte, fizemos alterações, equilibramos o jogo, não vou falar que foi bem-jogada, mas mais equilibrada. Acabamos por sofrer um gol, não sei, numa sequência de situações que não poderiam acontecer e aconteceram. Isso é reflexo do que fizemos no jogo”, complementou.

VP também falou sobre suas escolhas na escalação. Segundo ele, por conta do alto desgaste contra o Fluminense, na última quinta, pela semifinal da Copa do Brasil, foi preciso poupar a maioria dos atletas.

“Há três dias, tivemos um jogo com uma exigência muito grande, tivemos que preservar vários jogadores, porque senão corremos riscos muito grandes e não fomos capazes de dar resposta ao jogo e sair com uma vitória”, falou.

Ainda assim, o meio-campista Cantillo sequer viajou para Belo Horizonte. Questionado, o técnico foi sincero: o jogador precisa voltar a se entregar nos treinos e competir pelo seu espaço.

“Sabe por que o Cantillo não veio? Tive uma conversa com ele. Tem que melhorar o seu comportamento e entrega, tem que ser mais competitivo, lutar pelo seu espaço. Se ele lutar pelo seu espaço, for mais competitivo no treino, melhorar os índices físicos, terá mais oportunidade, mas tem que voltar a competir”, revelou.

Agora, o técnico terá dez dias para trabalhar com seu elenco, já que o próximo compromisso do Timão é só no dia 28 de setembro, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore