Saiba se você quer pessoas seguindo seu perfil, blogueiros costumam a usar a rede social para se conectar com os fãs e promover seu conteúdo. Diversos atores usam seu perfil como forma de se mostrarem “pessoas reais”. Lojas de roupas utilizam a plataforma para expor suas peças para quem gosta de moda ou da própria marca. Profissionais de diferentes áreas usam o Instagram para se posicionar diante do que propõem.
Mas por que você está no Instagram?
Por que é necessário ter mais pessoas seguindo seu perfil?
Concorda que só alimentá-las de conteúdo pode te desmotivar a fazer o melhor que sua marca pode oferecer?
Para evitar esse problema, entenda o porque você quer reunir aquelas pessoas no seu perfil e nutri-las. Isso vai dar sentido a sua estratégia e te ajudar a ver resultados além do número de seguidores.
Compartilhar conteúdo de seguidores, parceiros ou de influenciadores, dando os devidos créditos é uma boa forma de se aproximar de perfis importantes. Além disso, há a possibilidade de seu Instagram ser mencionado por esses perfis dos quais selecionou uma foto.
O ideal é que você comunique por mensagem direta que está compartilhando esse conteúdo com os créditos e o porque, preferencialmente ressaltando o que é bacana nesse perfil. Assim, você cria uma conexão com esse perfil e se mostra disposto à colaboração.
Quer conhecer mais?