Link dinâmico em envios de WhatsApp: veja como utilizar

Link dinâmico no WhatsApp: veja como personalizar ainda mais sua comunicação com o público

Quer otimizar seus resultados quando o assunto é relacionamento com clientes via WhatsApp, mas não sabe como? A última novidade disponível no Dinamize Automation vai te ajudar!

Agora, você pode direcionar seus contatos para URLs específicas com base em variáveis ou regras de conteúdo. Neste artigo, vamos explorar como essa nova funcionalidade pode elevar sua estratégia de marketing para o próximo nível.


Direcione os contatos para os conteúdos certos

Imagine poder direcionar seus contatos para URLs personalizadas em suas ações de WhatsApp marketing, com base em informações específicas de seus cadastros. Isso agora é possível graças aos links dinâmicos.

Você pode, por exemplo, criar um botão que leva o usuário a um link destinado a um número de telefone específico, tudo com base em dados contidos em campos personalizados. Com essa personalização refinada, você está no controle total sobre como seus contatos interagem com suas mensagens.

Importante reforçar que esta funcionalidade pode ser utilizada caso você possua dados cadastrais que possam ser usados com base para o link dinâmico que quiser usar em seu envio de WhatsApp.


Como criar um link dinâmico para o botão da sua mensagem de WhatsApp

Usar links dinâmicos no Dinamize Automation é incrivelmente simples. Lembrando que, para fazer envios de WhatsApp na nossa plataforma, você precisa criar um aplicativo na Meta – que é também onde serão criados os modelos de mensagens.

TUTORIAL: como configurar o WhatsApp Business na Dinamize

Aqui está um guia passo a passo sobre como aproveitar ao máximo essa funcionalidade:

1. Criação do modelo:

Comece criando seu modelo de mensagem no painel da Meta. Na área da criação, vá até “Botão”; selecione a opção “chamada para ação” e, em seguida, escolha “Tipo de URL” como “Dinâmica”:

definindo o link dinâmico para a mensagem de WhatsApp no painel da Meta

2. Configuração do link dinâmico:

Aqui é onde a mágica acontece. Você pode incorporar variáveis ou regras de conteúdo em sua URL, permitindo que você direcione seus contatos para páginas específicas com base em informações relevantes.

Por exemplo: considere a seguinte URL dinâmica: “https://api.whatsapp.com/send?phone={{1}}“. O valor “{{1}}” pode ser associado a um campo ou regra específica em seu cadastro.

3. Aprovação da Meta

Depois de criar seu modelo, aguarde a aprovação da Meta para poder aplicar o conteúdo em seu envio de WhatsApp pela Dinamize. Assim que for aprovado, é só partir para a ação.

4. Associação e Envio

Na Dinamize, você pode criar disparos de WhatsApp pontuais ou automáticos. Ao criar sua mensagem no Dinamize Automation, é só associar o valor dinâmico (como “{{1}}”) à informação relevante em seu cadastro. Isso garantirá que cada contato receba um link personalizado de acordo com os critérios definidos.


Ainda não usa o WhatsApp como canal de vendas?

Com a capacidade de usar links dinâmicos nos envios de WhatsApp através do Dinamize Automation, você ganha uma nova alternativa para direcionar sua comunicação.

Se você já utiliza o Dinamize Mail, mas quer ampliar suas possibilidades para captar ainda mais leads e aumentar suas vendas, é só chamar! Você pode solicitar uma conta teste gratuita do Automation se quiser conferir as funcionalidades, ok?

Ainda não tá por dentro de como utilizar os envios de WhatsApp aqui na Dinamize? Dá uma olhada nesse webinar aqui:

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